Blue Living - Be water my friend..

...mais do q pessoal, reflexoes sobre a crescente desumanidade social e sobre as nossas lendas pessoais...a minha? o mar!

segunda-feira, janeiro 05, 2015

Crash, Boom, Bang...A Lei das Coincidências.

 Diz-me, laureado Cientista. Doutor das causas matemáticas e da precisão de ponta de compasso. Senhor da mente e do planeamento, da gravidade e da conquista. 
Diz-me qual o modelo standard, o vigente nos vossos redutos eruditos, do nascimento do Universo?

 Ainda acreditamos em Singularidade, que é como quem diz coincidência e acaso, no surgimento de um nada que depois explodiu em tudo? Como quando pensamos em alguém, e essa pessoa surge à nossa frente??
Sim, faz sentido. Tanto sentido como no tempo dos antigos Navegadores, se desenhavam planisférios com bestas horrendas e um abismo de perpétua água escorrente diretamente para o ... vazio, nos limites do que não conheciamos ainda.

 Já agora, responde-me, se estiver a tempo: Consegues distorcer o tempo e o espaço, devolver-me alguma daquela loucura por trás do entusiasmo de uma criança crescida no Mundo? Ou quem sabe, até uma última conversa com aquele ente, aquela nossa metade partida desta vida?

 Desculpa-me o esgar e olhar desconfiado... Não é malicioso. Apenas me parece, que as tuas artes, ao longo de todo este tempo, falham em respostas que rompam o escuro deste nosso abandono. As tuas técnicas, transportam-nos mais rápido, mais alto. As tuas inovações permitem-nos ver até mais longe.
 Mas apesar de tudo isso, não nos tornou melhores. Não nos impede de matar. Não nos trouxe um mundo mais justo nem com menos sofrimento. Aumentou o requinte da mentira e a volúpia da crueldade. E onde pára o Amor nisto tudo?

 A Singularidade que nos gerou, foi realmente um acaso engraçado. Cómico, se pensarmos bem nas nossas vidas.

 Mas existindo uma força criadora, onde está ela? Porque não intervém e desfez o que criou?
Um olho que vê  tudo, a capacidade de perdão e abnegação. Um amor incondicional que lava de luz todas as sombras.

 Uma caixa de respostas, os segredos para o Universo? Como e porquê se deu a primeira Singularidade? O que são na verdade as coincidências felizes e os acasos macabros? Valerá a pena fazer planos?

 Calo-me. Tendes razão: As respostas estão no meu silêncio. Bem no fundo, todos sabemos: é a mesma mão que estende amor que aperta o gatilho... A nossa. E não a da força criadora. 

 Mistério resolvido!!!! E confrontado com essa moeda, escolho o lado do Amor.   

 Porém, resta-me uma única dúvida...: Qual será a dimensão do sofrimento do único homem a viver entre nós, e a possuir a verdadeira resposta para o mistério da Singularidade?