Blue Living - Be water my friend..

...mais do q pessoal, reflexoes sobre a crescente desumanidade social e sobre as nossas lendas pessoais...a minha? o mar!

quarta-feira, abril 21, 2004

Lágrimas...

Todos temos os nossos defeitos. Ninguém nos pode censusar por os Ter, seria ir contra o que nos define em parte como pessoas, individuais e não clones. Nunca gostei que se intrometessem no meu espaço privado, o meu próprio paraíso, onde nas horas de chuva dissolvente eu me escondo, evitando confrontos de mentalidade que a maior parte não está pronta para enfrentar. Isto para, na linguagem de reles cidadão ignorante me possa fazer perceber a todos quantos vós quiserem ler esta carta aberta à sociedade.
Ninguém, seja lá quem for, me vai proibir de Ter aquilo que é meu por direito, e não estou a falar de comida, dormida, etc., até porque se acham vocês que é um favor que estamos a fazer aos nossos filhos, então a vossa noção de sociedade está tão distorcida e ignorante como quando os nossos ancestrais julgavam ser eles o centro do Universo. Todos temos um lugar na ordem natural das coisas e não vai ser um sujeito orgulhoso e com a mania que todos são como ele, e consequentemente lhe querem tirar o lugar, que me vai martirizar com as suas tentativas vãs de estabelecer comunicação por meios primitivos, como forma de se mostrar capaz e presente.
Normalmente, numa relação, se algo falha, a culpa é sempre do outro, e nunca ninguém espera que o dito outro se digne a reconhecer que também tem culpas no caso. Aposto que é muito chato descobrir alguém assim. Até porque, tendo essa visão das coisas, é um passo em frente para ultrapassar o supostamente isento de culpas. É que ninguém discute sozinho, e é muito frustrante deixar alguém nessas condições.
Mas o pior de tudo meus amigos, é por amor à estabilidade, amordaçar certas palavras azedas, com bilhete expresso de saída e destino pré-definido, tipo míssil anti-parvoice. Tendo por cumulo a incomunicabilidade com os meus pares. Porra, ninguém percebe uma puta de uma palavra do que eu digo!! Tudo porque estas só vêm pedir-lhes que olhem mais além do horizonte, e questionem um pouco os seus dogmas e estereótipos quase eternos de imaculados que estão, porque nada, mas mesmo nada, é eterno.
Acho que com o passar dos anos, as pessoas vão deixando morrer a voz do seu coração, deixam-na a falar sozinha, e por fim de sonhar, de imaginar e inovar, de Ter iniciativa, acabando a vegetar, como os outros milhões de obreiros que por este planeta andam a cavar, sem sequer se questionarem do valor de tão vitalícia tarefa. É esta a grande diferença entre um homem e um Homem.
Não sou utópico, sou apenas diferente.
Só peço que me respeitem as minhas diferenças e vontades, e dar-vos-ei o dobro daquilo que trouxerem para a minha vida.
Se por não acreditarem no que vos diz o coração, ou por que para vós ele morreu, não sejam vocês egoístas ao ponto de não me deixarem esticar as asas e voar tal e qual Ícaro.
É que só o empenho da tentativa faz-nos mesmo sentir vivos.
A sinceridade é a rainha, e o sonho o rei deste reino de onde vos escrevo, e onde um dia todos vós que se intitulam adultos, tiveram a oportunidade de entrar, e realmente aprender a viver segundo as demandas da vossa razão, banhada em ouro de emoção.